Barcelona gera receita recorde na temporada 2015-2016

fc-barcelona-camp-nou-choreo-fans_72jy99ipj6yo1r0j6seer72mj

Nesta segunda-feira (25), o Barcelona aprovou a renovação do patrocínio da Qatar Airwais por mais uma temporada e apresentou os números relativos ao exercício financeiro da temporada 2015-16. O clube gerou uma receita de 679 milhões de euros, aproximadamente 2,4 bilhões de reais, obtendo um valor recorde em sua história e um lucro líquido de 29 milhões de euros.

Com este ótimo fechamento, o Barça segue o planejamento para em 5 anos, em 2021, alcançar a casa de 1 bilhão de euros em receita, através de 27 projetos estratégicos.

rivaldo

Com a presença dos brasileiros Rivaldo e Belletti, os culés assinaram hoje um acordo global com a Konami, dona do jogo PES (Pro Evolution Soccer). A desenvolvedora de games se tornou “Parceira Premium” do clube para as próximas 3 temporadas e irá apresentar em setembro uma edição especial Barça.

“Estamos muito satisfeitos de ter assinado este acordo com a KONAMI, que agora é um Parceiro Premium Oficial do clube. A KONAMI é um parceiro estratégico que nos permitirá levar o FC Barcelona para milhões de usuários do jogo. Esperamos ver o clube, jogadores e o Camp Nou, perfeitamente recriada nas próximas versões da série PES “.
Manel Arroio, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação do Barcelona.

Imagens: Divulgação

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing