Barcelona fecha acordo para ampliar horário do metrô em dias de jogos

naom_55736c8ca9ec8

Barcelona é a principal capital turística da Espanha, atraindo visitantes de todo o mundo com seus monumentos, Gaudi, cultura , belezas naturais e é claro, pelo futebol do FC Barcelona.

Para gerar uma melhor experiência aos torcedores locais e turistas, o Barça acaba de anunciar um acordo com a Transportes Metropolitanos (TMB), para ampliar o horário de funcionamento do metrô em dias de jogos do time.

Durante as partidas no Camp Nou, o clube possui uma média de 75 mil espectadores, independente do horário. Com a ótima taxa de ocupação, se fazia necessário encontrar uma solução de transporte público para os jogos que acabam depois da meia-noite (um problema que é encontrado na grande maioria das cidades do mundo).

A partir de hoje, começando com o embate contra o Atlético de Madrid, o serviço de metrô será estendido sempre que necessário. Com o acordo, o TMB terá em troca espaço publicitário no site oficial do clube, para a instituição de transportes, cada hora extra de funcionamento custa ‎€42 mil. Se em um ano não alcançarem rendimento suficiente, o Barça pagará a diferença.

barca-metro

O estádio não possui uma estação de metrô própria, mas há várias nos arredores:  Les Corts, Maria Cristina, Palau Reial, Zona Universitària, Badal e Collblanc

Falando em estar atento ao conforto do torcedor na ida aos estádios, ontem destacamos que o PSG anunciou uma parceria que irá facilitar o transporte de seus fãs para os jogos fora de casa, em toda a Europa [confira aqui]. Ótima iniciativa dos clubes.

Siga o Futebo Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Imagens: Divulgação

Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing