Atlético de Madrid quer adquirir parte das ações do RC Lens

Nesta quarta-feira (18) foi apresentada uma oferta formal para a compra do Racing Club de Lens, da França. O Atlético de Madrid poderá ficar com 35% do capital social, e os outros 65% ficarão com o fundo de investimento Âmbar Capital. Com graves problemas financeiros, o clube foi posto à venda e a expectativa é de que já na próxima semana seja anunciada uma decisão.

lens

A ideia do clube espanhol é operar o Lens de uma forma independente, mas com um trabalho de assessoria e gestão esportiva por parte dos profissionais colchoneros, algo parecido com que já vem sendo aplicado no Atlético Kolkata, uma franquia na Índia. Os direitos sobre jovens valores e a qualidade das instalações dos franceses despertaram grande interesse por parte do Atlético de Madrid.

lens_2

Os times já se enfrentaram na Copa UEFA 99-00, com o triunfo madrilenho. O Lens atualmente está na Ligue 2, a segunda divisão francesa.

Raphael Lavor é publicitário, torcedor, colecionador de artigos futebolísticos e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Marketing