Alemanha e adidas preparam renovação-recorde entre seleções

adidas 001

Atuais campeãs da Copa do Mundo FIFA, Alemanha e adidas estão perto de concretizar o maior contrato de fornecimento esportivo da história entre seleções. Já sabemos que o novo vínculo entre ambas terá a duração de dez anos – contados a partir de 2018, quando termina o atual contrato. Só resta saber qual será valor correto: € 100 milhões por temporada (ou seja, € 1 bilhão no total), especulados pelo diário BILD, em novembro de 2015; ou € 75-80 milhões anuais (€ 750-800 milhões ao todo), como bancou, nesta semana, a revista eletrônica Mopo?

Seja qual foi a cifra, a Die Mannschaft, que aualmente recebe € 25 milhões por temporada, abriria uma enorme vantagem financeira sobre a França – que integra o portfólio da Nike e, hoje, é a seleção mais valorizada do mundo. E, na hipótese mais otimista (€ 100 milhões por ano), poderia superar até o acordo-recorde fechado pela própria adidas junto ao Manchester United (£ 750 milhões em 10 anos). Abaixo, você confere esses dois cenários:

alemanha 1

TOP 6 – Alemanha X Seleções

1. Alemanha (adidas): de € 75-80 milhões (hipótese Mopo) a € 100 milhões (hipótese BILD) por temporada, até 2028

2. França (Nike): € 42,6 milhões por temporada, até 2018

3. Inglaterra (Nike): € 34,5 milhões por temporada, até 2018

4. Brasil (Nike): € 30,7 milhões por temporada, até 2018

5. Alemanha (adidas – contrato atual): € 25 milhões por temporada, até 2018

6. Espanha (adidas): € 24 milhões por temporada, até 2026

alemanha 2

TOP 6 – Alemanha X Clubes

1. Alemanha (adidas – hipótese BILD): € 100 milhões por temporada, até 2028

2. Manchester United (adidas): £ 75 milhões (€ 98 milhões) por temporada, até 2025

3. Alemanha (adidas – hipótese Mopo): € 75-80 milhões por temporada, até 2028

4. Bayern (adidas): € 55,5 milhões por temporada, até 2030

5. Chelsea (adidas): € 44,4 milhões por temporada, até 2020

6. Real Madrid (adidas): € 39,2 milhões por temporada, até 2023

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing