Adriano Imperador será jogador e sócio do Miami United, da 4ª Divisão dos EUA


O futebol deu uma nova chance a Adriano. Ou melhor, ele mesmo construiu uma nova oportunidade para a sua carreira. Quase dois anos após seu último jogo oficial, com a camisa do Atlético Paranaense, o “Imperador” foi anunciado hoje (29) como reforço do Miami United FC (não confundir com o Miami FC, da North American Soccer League-NASL, ou com a franquia de David Beckham na Major League Soccer-MLS), que disputa a National Premier Soccer League-NPSL, que rivaliza com a Premier Development League-PDL como a Quarta Divisão dos EUA.

A participação do centro-avante, porém, não ficará restrita aos gramados. Assim como seu amigo Ronaldo Fenômeno no Fort Lauderdale Strikers, Adriano chega para ser sócio do Miami United – participação de 40%, por US$ 4 milhões – e também o principal vetor de marketing do clube.

miami

Só nos resta, então, conhecer o Miami United FC. Fundado em 2012, o clube foi o pioneiro na retomada do futebol de Miami – muitos anos após a experiência frustrada do, agora revivido, Miami Fusion, da MLS. Em três temporadas na NPSL, seu melhor resultado foi o título Sunshine Conference, em 2014. O MUFC manda seus jogos no Flamingo Park, que pode receber até 1.000 torcedores. Patrocinado pela Gaga Milano, suas cores principais são o azul e o rosa e, atualmente, os uniformes do clube são assinados pela Garman. Um cenário 100% oposto aos que Adriano viveu na Europa, e mesmo no Brasil; mas que também revela uma vantagem: aqui, a única opção é crescer. Será o começo de um novo “império”?

miami logo

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios