adidas e Nike dominam fornecimento esportivo na Libertadores 2016

river boca

Amanhã (2), River Plate-URU e Universidad de Chile, em Montevidéu, e Huracán e Caracas, em Buenos Aires, darão os pontapés iniciais na edição 2016 da Copa Bridgestone Libertadores da América. Uma boa deixa para analisarmos outro grande confronto do torneio: o das fornecedoras esportivas. Ao todo, 16 marcas assinam os uniformes dos 38 clubes participantes; e dessas, apenas seis são de origem latinoamericana – Marathon, do Equador; Walon, do Peru; Topper, do Brasil; MGR Sport, do Uruguai; Charly Fútbol, do México; e Mundo Creativo, da Venezuela.

As campeãs de fornecimento são as arquirrivais adidas e Nike, com sete clubes cada – incluindo pesos pesados de Brasil e Argentina. Logo atrás vem a Umbro, que veste cinco campeões continentais. A Under Armour aumentou consideravelmente a sua participação, saltando de uma equipe, em 2015, para três neste ano – mesmo número da já citada Maratohn, a melhor entre as empresas latinoamericanas. Ainda em relação ao último torneio, Dry World (Atlético Mineiro-BRA), Lotto (Cobresal-CHI), Charly Fútbol (Puebla-MEX), MRG Sport (River Plate-URU) e Mundo Creativo (Trujillanos-VEN) são as novidades, ao passo que Training (Palestino-CHI), Skyros (Mineiro de Guayana-VEN), Willy’s (San José-BOL), New Balance (ex-parceria do Emelec-EQU, hoje com a adidas) e Penalty (substituída no São Paulo pela Under Armour) ficaram de fora. Abaixo, você confere a relação completa.

palmeiras2

adidas (7): Palmeiras-BRA, River Plate-ARG, Universidad de Chile-CHI, Emelec-EQU, Sporting Cristal-PER, Caracas-VEN e Deportivo Táchira-VEN.

corinthians

Nike (7): Corinthians-BRA, Boca Juniors-ARG, San Lorenzo-ARG, Rosario Central-ARG, Atlético Nacional-COL, Cerro Porteño-PAR e Pumas-MEX.

gremio

Umbro (5): Grêmio-BRA, Deportivo Cali-COL, Independiente Santa Fé-COL, LDU-EQU e Nacional-URU.

sao paulo

Under Armour (3): São Paulo-BRA, Colo-Colo-CHI e Toluca-MEX.

bolivar

Marathon (3): Bolívar-BOL, Oriente Petrolero-BOL e Independiente del Valle-EQU.

strongest

Walon Sport (2): The Strongest-BOL e Melgar-PER.

none

PUMA (2): Olímpia-PAR e Peñarol-URU.

Dry-World-Atlético-MG

Dry World (1): Atlético Mineiro-BRA.

milito

Topper (1): Racing.

cobresal

Lotto (1): Cobresal-CHI.

guarani

Diadora (1): Guaraní-PAR.

cesar vallejo

Joma (1): Universidad César Vallejo-PER.

mgr

MGR Sport (1): River Plate-URU.

puebla

Charly Fútbol (1) Puebla.

huracan

TBS (1): Huracán-ARG.

trujillanos

Mundo Creativo (1): Tujillanos-VEN.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado