A PUMA veste o Chivas. A Jersey Chivas veste a torcida

puma

Nesta semana, dissemos que, a exemplo dos brasileiros Paysandu, e Juventude, o Chivas Guadalajara seria vestido pela Jersey Chivas, sua própria marca esportiva (que chegou, inclusive a divulgar um detalhe de uma camisa em seu perfil no Twitter). Bem, de fato, a iniciativa está de pé, mas como uma marca exclusiva da torcida, para assinar as coleções casuais do clube. Confirmando as expectativas da imprensa mexicana (que nós mesmos citamos aqui), os uniformes de jogo do Rebaño Sagrado serão desenvolvidos pela PUMA, que chega para substituir a adidas.



Como você vê acima, a parceria foi anunciada ontem (30/06) com um diálogo no Twitter. Que, certamente, foi potencializado pela atmosfera de dúvida e expectativa criada pela Jersey Chivas. Foi uma ação digital? Certamente, mas nós também podemos ter nos precipitado. O fato é que o Chivas se torna o quinto clube da PUMA na Liga MX (ao lado de Atlas, Monterrey, Santos Laguna e Querétaro).

Dessa forma, o portfólio mexicano se torna o mais numeroso da PUMA no mercado LATAM; o Chivas conquista um novo parceiro de negócios; e a torcida ganha a sua própria marca – a Jersey Chivas. Bom negócio para todos.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMarketingMercado