A França perdeu a #EURO2016. Mas os patrocinadores não perderam a oportunidade

france 2

Quando uma equipe conquista títulos, o céu é o limite para as ativações comemorativas: surgem novos produtos, filmes publicitários, especiais de conteúdo, ações nos estádios, promoções e etc. E é muito bom que seja assim. Mas e quando vem uma grande derrota? Aquela, que destrói os sonhos de milhões de torcedores? Provavelmente é o que está se passando com os franceses, que prepararam a festa ontem (10), em Paris, mas viram Portugal festejar a UEFA EURO 2016.

Já dissemos e repetimos: derrotas também são oportunidades. É o momento ideal para, com franqueza, dialogar e oferecer apoio aos torcedores. Felizmente, os patrocinadores da França entenderam a mensagem. Apropriando-se da hashtag oficial da equipe para o torneio, #FiersDetreBleus (Fiers D’être Bleus – “Orgulho de Ser Azul”, em tradução livre), as marcas concluíram suas participações no torneio agradecendo aos jogadores pela campanha na EURO.

bleus_ALT

[Ona Tous Uncôté Foot – CRÉDIT AGRICOLE]
Vocês nos fizeram vibrar.


[Le 12emme Homme – ORANGE] Ela irá se reeguer.


[KFC FRANCE] Parabéns, bleus. Pela sua campanha
e por nos ter feito vibrar.


[COCA-COLA] Obrigado por tudo, França.
Vocês nos fizeram sonhar.


[ÉCLAIRONS LE FOOT] Parabéns pela campanha.
Vocês nos fizeram vibrar.


[CARREFOUR] Eles nos fizeram sonhar. Vocês nos fizeram vibrar.
Obrigado a todos os torcedores bleus.


[VOLKSWAGEN] A Volkswagen felicita Portugal por seu primeiro título europeu
e continua, mais do que nunca, orgulhosa em ser bleu
.


franca 3

Não é “orgulho derrotista”. São os patrocinadores investindo na presença de suas marcas, confiantes de que, num futuro próximo, comemorarão grandes vitórias ao lado da França e dos franceses. Uma mentalidade goleadora, que já nos deixa na expectativa da ações que certamente virão para as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: Marketing