3 Copas, 3 listras: Olimpia vestirá adidas pelos próximos 4 anos

olimpia

Três listras para el tri. A partir de 2017, o Club Olimpia, o único clube paraguaio (tri)campeão da América, vestirá adidas. A gigante alemã chega para substituir a sua conterrânea, PUMA, e ficará até o final de 2020. Os valores do contrato não foram divulgados, mas, em declaração à plataforma Olimpia Media Oficial, o presidente do decano, Marco Trovato apontou que esse “é um dos contratos mais importantes [do Olimpia] e que “os torcedores que comprarem peças originais da adidas irão beneficiar o clube” — ou seja, os royalties sobre vendas devem ser o principal pilar da parceria.

olimpia2

Dessa forma, a adidas, que já patrocina a seleção paraguaia, retorna ao futebol de clubes do país — e, em particular, ao da capital Assunción, respondendo com dois anos de atraso à tabelinha entre Nike e o Cerro Porteño, arquirrival do Olimpia. Uruguai e Bolívia são, por ora, os países ausentes no portfólio sul-americano da marca, que, consideradas os diversos modelos de negócios, conta com outras 22 equipes (nove no Brasil; seis na Venezuela; dois na Argentina e Colômbia; e um no Chile, Peru e Equador).

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Marca de Gol.

Category: CamisasMarketingMercado