#YoTeNombro | Novo estádio do Peñarol será batizado pela torcida

penarol 001

Em março de 2016, quando receber o Caracas, pela fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Peñarol já deverá estar de casa nova. E para envolver a torcida nessa festa desde já, o clube criou a ação #YoTeNombro (“Eu Te Nomeio”, em tradução livre), em que, através do hotsite yotenombro.uy, abriu votação para três os possíveis nomes do estádio: “Glorioso Peñarol”, “Campeón del Siglo” e “CURCC” – iniciais de Central Uruguay Railway Cricket Club, antiga asociação que deu origem aos aurinegros.

Em obras desde o início de 2014, o novo estádio do Peñarol receberá até 40 mil pessoas (33% a menos do que do gigante Cenetenário, sua casa desde os anos 1920) e teve seu custos estoimados em US$ 30 milhões. Abaixo, você tem uma explicação conceitual de como os torcedores e a emoção de um gol estarão presentes na arquitetura.

penarol 002

penarol 003

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing