Com Yokohama Tire, Chelsea fecha maior máster de camisa da sua história

chelsea 1

Ontem (24), falamos aqui sobre o estudo “European Football Jersey Report 2014-15″, da REPUCOM, que coloca a Barclays Premier League como líder em patrocínios de camisa no Velho Mundo, sendo a Inglaterra o segundo mercado mais aberto a investimentos internacionais. E hoje, o Chelsea confirma que a análise está correta.

Os blues anunciaram a japonesa Yokohama Tire Company, uma das gigantes de pneus da Ásia, como sua nova máster de camisa, encerrando assim um vínculo de 10 anos com a Samsung. “Mas não era a Turkish Airlines?“. Pois é: era. Como informamos em nosso Facebook, a negociação (com o perdão do trocadilho) não decolou, já que o clube esperava receber mais do que £ 30 milhões por temporada. E agora conseguiu.

chelsea 2

O contrato com a Yokohama TC, que será ativado já em 2015-16, é válido por cinco temporadas e deve render £ 40 milhões por ano aos cofres de Stamford Bridge. É maior acordo da história do Chelsea e, atualmente, o segundo maior da Premier League – só perde para os £ 53 milhões anuais que a Chevrolet investe no Manchester United. Que outras cifras astronômicas a liga inglesa ainda pode nos reservar? Estamos de olho.

Via: Daily Telegraph. Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Tags: