Un Regal de 10 | Minidoc. mostra que parceria entre Ronaldinho e Messi continua

dinho e messi 002

Camp Nou, Barcelona, 1º de maio de 2015. Ronaldinho Gaúcho encara a defesa do Albacete e, com um toque, lança Lionel Messi, que encobre o goleiro para marcar o seu primeiro gol profissional com a camisa culé. Os barcelonistas ainda não sabiam, mas, naquele momento, duas eras de tinham início: a primeira, de títulos do camisa 10 brasileiro (cinco em duas temporadas, incluindo a UEFA Champions’ League); e a segunda, do então camisa 19, e atualmente 10, argentino, que não se cansa de bater recordes – de gols, taças, prêmios e também de jogos pelo Barça (só hoje, 30, contra o Real Bétis, serão 500).

dinho e messi 003

Em campo, a parceria entre Ronaldinho e Messi durou apenas até a metade de 2008, quando o showman brazuca se transferiu para o Milan. A admiração entre os últimos grandes camisas 10 do Barcelona, porém, permanece até hoje. É o que mostra o minidocumentário Um regal de 10 (“Um Presente de 10″), produzido pelo próprio clube, em que os dois craques exaltam sua amizade e tudo o que construíram a partir dela – para o clube e para eles mesmos. Confira:

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing