#TRIPL3T | Como o Barcelona venceu a Champions também no mundo 2.0

neymar-jr

Na última semana, o nosso Futebol Marketing apresentou uma série de artigos sobre o impacto digital, sobretudo nas redes sociais, provocado pela final da UEFA Champions’ League, entre Barcelona e Juventus. Como você pôde acompanhar, os números favoreceram muito mais ao clube culé, vencedor da partida no Olympiastadion de Berlim. E agora, saberemos o quanto.

barca 001

No mapa acima, vemos o domínio do Barcelona em buscas no Google durante o final de semana do jogo (6 e 7 de junho). Buscas que, em grande parte, explicam o aumento de 400% nas visitas ao site oficial do clube – somadas as suas diferentes versões internacionais –, de acordo com a plataforma Barça 2.0. Nesse mesmo período, e sempre segundo o levantamento da Barça 2.0, os 41 perfis sociais blaugranas ganharam 650 mil novos seguidores, estabelecendo novos recordes de engajamento, especialmente, nos seus carros-chefes Facebook, Twitter, Instagram e YouTube:

FACEBOOK. mais de 28 milhões de usuários únicos acompanharam a partida pelo perfil FC Barcelona. E o post com o vídeo de Xavi Hernández levantando a taça se tornou o de maior alcance da página em todos os tempos: 43 milhões de visualizações e 7,6 milhões de reproduções.

TWITTER. Somadas, as mais de 1.400 publicações, nas oito diferentes contas oficiais do clube superaram 76 milhões de impressões.

INSTAGRAM. As 24 imagens publicadas durante a partida contra a Juventus geraram mais de 11 milhões de likes. E durante todo o final de semana, mais de 350 mil seguidores se juntaram à página.

YOUTUBE. O dia seguinte à final foi o segundo de maior consumo do canal desde o seu lançamento, em 2006: 2.331.484 visualizações, excedendo os 3 milhões de minutos assistidos.

Abaixo, acompanhamos um infográfico com dados complementares sobre o desempenho das redes sociais barcelonistas no período da final. Pertinência, com instantaneidade e abrangência. Um massacre.

cat_triplet_global.v1434134917

 

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 Imagens: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais