#TreuLaLlengua | Representar a minoria continua sendo o maior diferencial do Espanyol

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A terceira das “22 Consagradas Leis do Marketing”, obra-referência de Al Ries & Jack Trout, prega que “é melhor ser o primeiro na mente do consumidor do que no mercado”. Troque “consumidor” por torcedor e “mercado” por Catalunya, e você terá o atual perfil de comunicação do Espanyol. Há anos vivendo à sombra das conquistas e exposição do seu arquirrival Barcelona, o clube encontrou, desde a temporada passada, uma forma de mostrar que tem luz própria: assumiu que representa uma Meravellosa Minoria (“Maravilhosa Minoria”) da região. É pequeno, sim; e, por isso mesmo, pode zombar e aprontar com os grandões despreocupadamente.

É isso que os pericos apresentam na campanha #TreuLaLlengua (“Mostre a Língua”), em que, no melhor estilo Rolling Stones, convoca seus torcedores a comprarem carnês para a próxima temporada, mesmo contra todos os problemas possíveis: as finanças que vão mal, o sonho de voltar à UEFA Europa League que nunca cheia, as arquibancadas um pouco mais vazias no Power8 Stadium e tantas outras. É para mostrar a língua e fazer “blé!” para tudo isso, e demonstrar que o Espanyol é para poucos – mas bons, e cada vez melhores. Excelente forma de transformar dificuldades em orgulho e diferenciais.

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Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 Imagens: Divulgação

Category: Marketing