TOP 5 | As melhores mensagens de Natal dos clubes

juve

Seguindo a tradição dos últimos anos, Futebol Marketing apresenta uma seleção dos melhores vídeos de Natal de 2015. É claro que não pudemos ver todas as produções de todos os clubes no mundo; mas o que mostramos aqui já dá boas ideias de como trabalhar a data futebolisticamente. Confira (e se você viu e gostou de alguma outra mensagem que não está aqui, é só mandar nos comentários):

ARSENAL. Buscando doações para a sua Arsenal Foundation, o clube promoveu um descontraído “SoundCech”, com Petr Cech na bateria, Alexis Sanchez no teclado e Nacho Monreal nas sinetas. Na guitarra, claro, estava Papai Noel.

JUVENTUS. A Vecchia Signori teve o cuidado de produzir duas mensagens. A primeira, para todas as idades, mostra os jogadores cantando o “J Bells”, uma versão juventina do clássico “Jingle Bells”…

… e a segunda, específica para os pequenos torcedores, que é protagonizada pela zebrinha-mascote “J”, em pleno Juventus Stadium. Muito assertivo

BORUSSIA DORTMUND. Os aurinegros tocaram os alvos da Footbonaut – sua estrutura de treinamento – por sinos. E, como não poderia deixar de ser, a mensagem acabou com a festa da “Muralha Amarela”.

PARIS SAINT-GERMAIN. O Natal é uma celebração universal. E todas as suas línguas estão em Paris, a cidade do PSG. Ou seja, quanto mais se internacionaliza, mais o clube busca reforçar sua identificação com o seu lugar no mundo. Mensagem importante.

WEST BROMWICH. Através de sua WBA Foundation, os baggies criaram um conto de Natal real para seis pequenos fãs, com presentes, almoço servido pelos jogadores e um treino oficial no gramado do The Hawthorns.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing