TIM aumenta portfólio boleiro com patrocínio à dupla Atletiba

atletiba 1

Arquirrivais em campo, Atlético Paranaense e Coritiba já estão se acostumando a “dividir” patrocínios em suas camisas. Primeiro, foi o máster da Caixa – ainda que os contratos tenham sido assinados em momentos diferentes. E, desde a última quinta-feira (29), a TIM, que retorna aos clubes após 14 anos, dessa vez para estampar sua marca nos números.

atletiba 2

Os aportes são válidos até o final de 2015 e, especula-se, vão render R$ 1 milhão para ambos. Pelos contratos, a TIM também estará presente em uniformes de treino, backdrops de entrevistas, placas de publicidade e nos Centros de Treinamento dos clubes. Ações promocionais com os torcedores, como o lançamento dos TIMChips pré-pagos da dupla Atletiba e ofertas de conteúdo na plataforma TIM Torcedor também estão previstas.

Além de Atlético Paranaense e Coritiba, a TIM mantém acordos semelhantes (mas por valores diversos) com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco da Gama, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Bahia e Vitória, recentes protagonistas da campanha “O Esporte Mais Popular do Brasil é Torcer” e da ação digital “Twittorcida“. Os alagoanos CSA, CRB e ASA também são patrocinados pela marca.

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Fernando Freire/GE.com

Category: MarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Parece que o São Paulo não renovou com a TIM, confira o uniforme no jogo contra a Penapolense.

  2. Oi, Marcelo.

    O São Paulo ainda aparece na relação oficial de patrocinados pela TIM. Mas nós vamos verificar, sim.

    Abraço