Sócios do Futebol foram ampla maioria em jogos do Cruzeiro na temporada

cruzeiro 3

Sexto colocado no Toredômetro do Movimento Por Um Futebol Melhor, com 73.060 inscritos, o programa Sócio do Futebol, do Cruzeiro, emplacou o 11º maior índice de crescimento em 2015: são 5.717 novas associações em relação a 2014 (ou aproximadamente 2% do total de adesões da temporada, somando todos os clubes). Pouco? Não. É um bom crescimento. Que melhora ainda mais quando olhamos para as arquibancadas.

De acordo com o próprio clube, dos 22.943 torcedores que compareceram, em média, aos 30 jogos da “raposa” no Mineirão em 2015, 80% era Sócios do Futebol. O mês com maior preseça foi agosto: 85% do total, em três jogos pelo Brasileirão e um pela Copa Sadia do Brasil. O maior número de associados num mesmo jogo, porém, foi registrado em 27 de maio, na eliminação da Copa Bridgestone Libertadores para o River Plate: 43.081 de 54.898 pagantes.

cruzeiro 2

Para 2016, o Cruzeiro aponta com a massificação das principais modalidades do Sócio do Futebol, que tiveram mensalidades reduzidas em R$ 15,00 cada. Duas de suas três categorias mais populares também ganharam mais descontos para compra de ingressos. E, além disso, o clube lançou, em novembro, o App do Sócio, com o qual já vendeu entadas entradas – uma ação pioneira no futebol latinoamericano – em seu úlimo jogo como mandante no Brasileirão 2015.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing