Sem valores revelados, Sul-Minas-Rio será transmitida pela Rede Globo

guerrero

A Primeira Liga, organizadora da Sul-Minas-Rio 2016, anunciou ontem (28) que já tem um acordo fechado para a transmissão do torneio com a Rede Globo. A primeira rodada e a decisão serão veiculadas na TV aberta, enquanto os demais jogos terão cobertura dos canais SporTV e Premiere (pay-per-view).

O valor do acordo ainda é sigiloso, mas o jornal curitibano Gazeta do Povo estima que a receita total do torneio (ou seja, incluindo a TV) será de aproximadamente R$ 80 milhões. Quanto à divisão das cotas, quem nos ajuda é o mineiro Superesportes, que especula a seguinte divisão: 44% igualitáriamente, 44% por visibilidade e 12% em premiações para o campeão e o vice.

galo

Contando com Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Criciúma, Atlético Parananense, Grêmio, Internacional, Coritiba, Avaí, Figueirense, Flamengo e Fluminense, a Sul-Minas-Rio terá pouco mais de dois meses de duração, mas será um torneio de tiro curto, com apenas três rodadas na fase de gupos, e semifinais e final sempre em jogo único. Confira as datas abaixo:

1ª rodada: 27 e 28 de janeiro
2ª rodada: 17 e 18 de fevereiro
3ª rodada: 9 e 10 de maio
Semifinais: 23 e 24 de março
Final: 31 de março

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Com informações de: Gazeta do Povo e Superesportes-MG. Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercado