#SeAndiamoInFinale | Juventus cria ação de conteúdo com promessa de torcedor

road to berlim

Seu clube certamente está presente nas redes sociais – em alguma delas, pelo menos. Mas o quanto ele realmente consegue ser “sociável” com você? Você é lido? Existe diálogo e interação? Se bem respondidas, essas perguntas podem oferecer grandes oportunidades, que começam no ambiente virtual e podem se expandir para o cotidiano real do torcedor. É o que nos ensina agora a Juventus. Acompanhe.

tevez

5 de maio. Ao mesmo tempo em que se preparava para receber o Real Madrid, pela ída das semifinais da UEFA Champions’ League, a Juventus ativou no Twitter a hashtag #SeAndiamoInFinale (“Se Formos Para a Final”), estimulando os torcedores a postarem suas promessas. Dentre as milhares de respostas, destacou-se a de Nicolò De Marchio, juventino de Chioggia, interior de Veneza: “Se formos para a final, vou a pé até Berlim”.

juve 4

27 de maio. Já classificada e contando os dias para a decisão, a Vecchia Signora decide transformar a promessa de Nicolò em ação de conteúdo, respondendo ao seu tweet com um mapa da rota Turim-Berlim, acompanhado por um convite: “Aí está o caminho. Mas você já está atrasado… Que tal tentar de bicicleta?”. Começa então um diálogo, que vai envolver até Jeep e Samsung, patrocinadores do clube:

Nicolò: Se vocês me derem um ingresso, saio amanhã mesmo.

Juventus: Ok, feito. Nos vemos amanhã, no Juventus Stadium. Descanse. A viagem é longa.

juve 5

Jeep Italia: Caras, isso é loucura. Acompanharemos vocês de carro, para ajudar a superar os Alpes.

Samsung Italia: Se for de verdade, disponibilizamos um Galaxy S6 para registrar tudo!

Nicolò: Não acredito! Até amanhã, então!

juve 3

Golaço. Em questão de minutos, tudo certo. Nicolò partiu de Turim em de maio, e, desde então, tem sido acompanhado por juventinos e não-juventinos nas sociais da Juventus – que, como você pode imaginar, crescem diariamente. Abaixo, mostramos um histórico da ação (que, claro, ainda está acontecendo) no Storify e os filmes de registro da viagem.

Post atualizado em 06/06/2015, às 14h36

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais