Sacramento Republic busca MLS com apoio de franquias da NBA e NFL

rep

Basquete + Soccer = Futebol. Conta confusa? Não para o Sacramento Republic. Nos últimos dias, o clube, que é o atual campeão – no campo e nas arquibancadas -, da “Terceirona” USL PRO, anunciou a entrada dos proprietários de Sacramento Kings (NBA) e San Francisco 49ers (NFL) em seu consórcio para conquistar uma vaga no mapa de expansão da Major League Soccer-MLS.

Os novos parceiros serão level investitors, ou seja, investirão para que o SRFC obtenha os direitos de franquia na MLS, podendo ampliar ou ceder suas participações posteriormente. Mas se o negócio acontecer, é difícil pensar em desistências. Sacramento é um mercado pronto para o grande futebol. Tanto no entusiasmo da torcida – que já está até reservando lugares para uma eventual estreia na liga – quanto midiaticamente – estamos falando do 20º maior mercado televisivo dos Estados Unidos, e o único dentre estes que possui apenas uma franquia esportiva de elite (justamente o time da NBA).

sacra-2

A MLS espera contar com 24 participantes até 2020. Com as estreias de New York City FC e Orlando City, e a saída do Chivas USA, terá 20 nesta temporada, e chegará a 22 em 2017, quando Atlanta e uma segunda franquia em Los Angeles (que substitui o Chivas) entrarão na disputa. Além de Sacramento, o Miami de David Bekcham, que ainda espera pela autorização para construir um estádio, e as cidades de Las Vegas (que já tem até projeto para sua casa própria), Minneapolis e San Antonio disputam as duas vagas restantes.

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios