Responsável pelas bolas oficiais da Ligue 2, a Segundona Francesa, há algumas temporadas, a Uhlsport foi “promovida” e, a partir de 2016-17, assinará também as gorduchinhas da Ligue 1. A marca alemã, que deixou a elite francesa em 2013-14 – com o rebaixamento do Valenciennes, seu clube patrocinado -, substituirá a adidas, titular do negócio nas últimas quatro temporadas. O contrato é válido até o campeonato de 2021-22 e não teve seus valores divulgados.
Se a troca fosse válida já para 2015-16, a Uhlsport, que também fabrica a pelota da Coupe de la Ligue (Copa da Liga Francesa), seria a 12ª marca de materiais esportivas a participar da Ligue 1, que apresenta um o quadros mais disputado de fornecedores entre as principais ligas europeias: nada menos que 11 empresas para 20 clubes. Confira a relação:
– Nike: Paris Saint-Germain, Monaco Lille, Caen e Montpellier
– Kappa: Bastia, Troyes e Angers
– adidas: Lyon e Olympique Marseille
– Macron: Lorient e GFC Ajaccio
– PUMA: Bordeaux e Rennes
– Le Coq Sportif: Saint-Étienne
– Umbro: Nantes
– Hummel: Stade Reims
– Patrick: Guingamp
– BURRDA: Nice
– Joma: Tolouse
Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.
Imagens: Divulgação