REPUCOM | Cristiano Ronaldo é o mais “marketável” jogador europeu

repucom 000

Líder global em marketing esportivo e pesquisa, a REPUCOM divulgou hoje (11) a edição 2015 do seu relatório “Europe Top 10 Most Marketable Footballers”. Como o nome já diz, a relação não considera astros sul-americanos, como o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar Jr., ou africanos, como os marfinenses Didier Drogba e Yaya Touré. E se já costuma vencer esses “confrontos diretos”, aqui Cristiano Ronaldo deu de goleada na concorrência.

cr 7

De acordo com a estudo, o português conta com 83% de reconhecimento mundial, com os índices mais elevados tanto entre os homens (85%) quanto as mulheres (80%). Seu apelo é ligeiramente com o público feminino (67%) do que com o masculino (66%). Globalmente, 67% confiam em CR7, e 79% querem ser como ele. E entre os outros nove astros do levantamento – afinal, estamos falando de um TOP 10 –, destacamos os altos índices de confiança nacional de Andrés Iniesta (90%), Andrea Pirlo (84%) e Gareth Bale (80%). O galês do Real Madrid também fomenta 76% de aspiração global.

A pesquisa foi realizada na Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, e computado pela ferramenta Celebrity DBI, da própria REPUCOM. Abaixo, você confere o ranking completo. E para ler o relatório na íntegra, clique aqui.

repucom 001

repucom 002

repucom 003

repucom 004

repucom 005

repucom 006

repucom 007

repucom 008

repucom 009

repucom 010

 

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios

Tags: