#ProudOfJU | Nas redes sociais, Juventus mostra que também se faz marketing na derrota

ProudOfJu_005

Quando um clube alcança uma grande vitória ou conquista títulos, acontecem as mais diversas ativações comemorativas: lançamento de novos produtos, filmes publicitários, especiais de conteúdo, ações nos estádios, promoções etc. E é muito bom que seja assim. Mas e quando vem uma grande derrota? Aquela, que destrói os sonhos de milhares, milhões de torcedores? Provavelmente é o que está se passando na Juventus, derrotada ontem (6) pelo Barcelona na final da UEFA Champions League, em Berlim

ProudOfJu_001

Diferente da (absoluta) maioria, a Vecchia Signora entendeu que o momento não é de se calar, e sim de dialogar e oferecer suporte aos seus torcedores. Para isso, ativou em suas redes sociais a campanha #ProudOfJU, ou “OrgulhoDaJU”, em que celebra os protagonistas da sua temporada – que, não nos esqueçamos, rendeu títulos na Serie A TIM e TIM Cup -, ao mesmo tempo em que convida os milhões de bianconeri pelo mundo a compartilhar seus sentimentos e agradecimentos pelo sonho europeu.

ProudOfJu_002

ProudOfJu_003

ProudOfJu_004

Não é “orgulho derrotista”. É a Juventus construindo junto com seus seguidores (e, você verá, também com os patrocinadores) a certeza de que tem uma marca forte, apesar das derrotas e de um título que não veio. E quem sabe se dessas mensagens não nascerá outra ação tão inovadora como a #SeAndiamoInFinale?







Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing