Premier Tweet | O comportamento das torcidas britânicas no Twitter

bur

Burnley campeão, com Everton, Leicester City e Queens Park Rangers fechando o G4, e Manchester City, Stoke City e Chelsea nas últimas posições. Ou Swansea City na ponta, seguido por (mais uma vez) Burnley, Aston Villa e Stoke City, e Manchester United, Stoke City e (de novo) Queens Park Rangers na rabeira. Acredite, essas classificações são da última Barclays Premier League; mas, claro, não vêm do campo.

Nos últimos dias, a agência britânica Shine Communiations divulgou um mapeamento das torcidas mais apaixonadas e “felizes” (ou otimistas) da elite inglesa no Twitter, em 2014-15. No primeiro caso, foi considerado o número de postagens por fãs; e, no segundo, o percentual de tweets com conteúdos encorajadores e de incentivo. Abaixo, você confere os rankings completos.

 

TORCIDAS MAIS APAIXONADAS

1. Burnley – 0.47

2. Everton – 0.37

3. Leicester City – 0.36

4. Queens Park Rangers – 0.33

5. Crystal Palace – 0.33

6. Aston Villa – 0.31

7. Newcastle – 0.28

8. West Bromwich – 0.27

9. West Ham – 0.26

10. Manchester United – 0.24

11. Southampton – 0.23

12. Tottenham Hotspurs – 0.23

13. Hull City – 0.22

14. Sunderland – 0.19

15. Swansea City – 0.16

16. Liverpool – 0.16

17. Arsenal – 0.15

18. Manchester City – 0.13

19. Stoke City – 0.12

20. Chelsea – 0.12

 

TORCIDAS MAIS FELIZES (OTIMISTAS)

1. Swansea City – 98%

2. Burnley – 96%

3. Aston Villa – 95%

4. Stoke City – 95%

5. Chelsea – 95%

6. Crystal Palace – 94%

7. Manchester City – 94%

8. Hull City – 93%

9. Newcastle – 92%

10. West Ham – 92%

11. Tottenham Hotspurs – 92%

12. Liverpool – 92%

13. Leicester City – 90%

14. Southampton – 87%

15. Everton – 84%

16. Arsenal – 84%

17. West Bromwich – 83%

18. Manchester United – 83%

19. Sunderland – 82%

20. Queens Park Rangers – 82%

 

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 

Imagens: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais