Para ser maior do mundo, Corinthians massifica Sócio-Torcedor

“O torcedor corinthiano não é o 12º jogador. É o primeiro”. Foi com essa máxima – convenientemente colocada na boca do técnico e ídolo alvinegro Tite -, que o Corinthians lançou, ontem (1º), o plano “Minha Paixão”, o mais acessível do seu programa Fiel Torcedor, com mensalidade a partir de R$ 9,00. A partir dele, o clube espera massificar suas adesões para, em pouco tempo, liderar o ranking mundial de sócios-torcedores.

E a massificação vai além do preço, já que o “Minha Paixão” tem como alvos os muitos milhões de corinthianos que estão fora de São Paulo. Uma vez associados, eles terão prioridade na compra de ingressos, tanto em jogos na Arena Corinthians (que, teoricamente, não exercerão com grande frequência) quanto nos eventuais compromissos do Timão em suas cidades ou estados-natais. Além disso, participarão de promoções e experiências exclusivas do clube, e poderão aproveitar os descontos em compras do Movimento Por Um Futebol Melhor.

corinthians

Atualmente, o Corinthians ocupa a terceira posição entre os programas de sócios-torcedores no Brasil, com 98.718 inscrições, atrás de Palmeiras (118.631) e Internacional (136.980). O líder mundial da categoria é o Benfica, tanto em números absolutos, com mais de 270.000 adesões, quanto proporcionalmente, já que mais de 4% de sua torcida total é associada. Para atingir esse percentual – considerado ideal -, o alvinegro do Parque São Jorge precisa chegar a 1.148.728 sócios. Loucura?

Com informações de: Movimento Por Um Futebol Melhor. Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado