Para crescer na Ásia, CR7 cede direitos de imagem a Peter Lim, dono do Valência

cr7_001

Nos primeiros dia de junho, repercutimos o relatório “Europe Top 10 Most Marketable Footballers”, da REPUCOM, que indicou Cristiano Ronaldo como o jogador mais marketável do Velho Mundo. Um dado desse levantamento, porém, chama atenção: dos 13 países considerados, apenas três, o Japão, China e Índia, representam o continente Asiático.

E é justamente para crescer no mercado asiático que o gajo cedeu seus direitos de imagem – a parte que lhe cabe, já que o Real Madrid detém 50% desde a última renovação contratual, em 2013 – à agência Mint Media, controlada por Peter Lim, bilionário empresário de Singapura, proprietário do Valencia e majoritário no Salford City (clube semiprofissional inglês que conta com participação de ídolos do Manchester United).

cr7_002

O acordo é válido por seis temporadas e não teve seu valor divulgado. Segundo a revista Forbes, a marca Cristiano Ronaldo foi a mais valiosa entre jogadores de futebol no mundo em 2014, avaliado em $ 17 milhões, à frente até de Leo Messi (US$ 12 milhões).

 

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios