Opinião | Os desafios dos Social Media nos clubes brasileiros

Cada vez mais em alta nos clubes do Brasil, as redes sociais ao mesmo tempo em que aproximam torcedores podem gerar dores de cabeça para os profissionais envolvidos com os canais oficiais dos clubes.

Sabemos que o futebol é um esporte altamente movido à paixão e que muitas grandes ideias que levaram semanas e até meses podem ir por água baixo com a situação dos times nos campeonatos que disputam.

Temos observado que diversas ações interessantes desenvolvidas pelo departamento de marketing dos clubes não tem sido bem aceitas pelos torcedores. Quer um exemplo? Já falamos aqui sobre a parceria digital entre Mônaco e Cruzeiro, no qual prevê a divulgação das marcas dos clubes em seus canais oficiais.

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Sabemos que o atual bicampeão brasileiro, não vive uma boa fase e que a torcida está bastante chateada com tudo que vem acontecendo este ano e o reflexo é a enxurrada de comentários negativos que vem recebendo nas suas publicações nos seus canais oficiais.

Abaixo vemos a publicação no qual o clube deseja boa sorte ao seu parceiro e podemos ver também a ira da sua torcida nos comentários no Instagram.

Fica a pergunta:

Será que há uma análise do contexto, ou os clubes publicam sem uma estratégia definida?

Bonne chance à l’AS MONACO pour ses débuts en Ligue des Champions!

Uma foto publicada por Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) em

Guilherme Neto – Engenheiro, viu o projeto de Redes Sociais do Esporte Interativo nascer e hoje é o cara que pensa em estratégia nas redes do Canal Campeão.

Sonha em dias melhores para o Vasco, fundou o Chelsea Brasil e já apertou a mão de Abramovich.

Category: Redes Sociais

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