O dia em que o Cruzeiro virou Monaco. E o Monaco virou Cruzeiro

zeiro 0

Cruzeiro e Monaco deram início hoje (10) a uma parceria digital, que buscará aproximar as comunidades de torcedores dos dois clubes nas redes sociais. Os objetivos são: a projeção da marca do atual bicampeão brasileiro no mercado Europa; e uma maior exposição dos monegasques na América do Sul – mais especificamente no Brasil, onde já registram cerca de 100 mil fãs “virtuais”.

E na ativação, os novos parceiros já deram uma amostra do que pretendem fazer: por alguns minutos, os perfis de Facebook de Cruzeiro e Monaco trocaram completamente de identidade (símbolo imagem de capa e até conteúdo), simulando um “hackeamento”. Ousadia com pertinência.

zeiro 1

zeiro 2

Ao mesmo tempo, em seus perfis de Twitter, Cruzeiro e Monaco explicavam a ação, que já contou com as participações dos treinadores Jaime Jardim e Wanderley Luxemburgo. Go-la-ço.









Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Com informações de: Cruzeiro Esporte Clube. Imagens: Divulgação (1) Reprodução (demais)

Category: MarketingRedes Sociais