No Twitter, dirigentes ativam DESAFIO entre ABC e América de Natal

abc america

Como legítimos arquirrivais que são, ABC e América disputam absolutamente tudo: quem leva mais gente ao estádio, que gera mais renda, quem ganha mais títulos, quem tem mais estrutura – e por aí vai. Então, por que não aproveitar o clima de competição clima para, de forma sadia, impulsionar os número de sócios-torcedores de ambos? Imaginamos que esse tenha sido o pensamento do vice-presidente de marketing alvinegro, Flávio Anselmo, e do presidente alvirrubro, Beto Santos, que utilizaram o Twitter para anunciar o “Desafio do Sócio-Torcedor”. Nele, ganha quem conseguir mais adesões durante o 1º semestre de 2016. A ativação foi um show à parte: uma divertida troca de provocações entre os dois dirigentes, muito bem recebida também pelos torcedores.













abc america 2

E como a associação da torcida é apenas o final do processo, as diretorias dos clubes ja estão se mexendo. O América assumirá a administração do seu Sócio-Torcedor, que será completamente reformulado e deve ter seus novos planos apresentados no dia 15/01, com abertura para adesões em 21/01. Já o ABC planeja expandir o seu programa com as modalidades “Craque Mania” (provavelmente relacionado com a Timemania), “Craque Torcedor”, “Frasqueirão, a Nossa Casa” e até um plano para as torcedores organizados, o “Sócio Organizado”. Atualmente, o “Torcedômetro” do Movimento por um Futebol Melhor dá vantagem aos alvirrubros: 2.670 x 2.150. Quem leva essa disputa?

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Pauta sugerida pelo nosso leitor André Tavares Silva. Grande toque, boleiro!

Imagens: Divulgação (1); Vermelho de Paixão (2)

Category: MarketingMercado