Nike | “Write The Future” está entre os melhores comerciais do século

w nike 001

Nesta semana, o épico Write The Future, com o qual a Nike ativou a Copa do Mundo FIFA 2010, entrou na relação dos “20 Melhores Comerciais do Século XXI” (20 Best commercials of the 21st century (so far)) do Gunn Report – publicação anual do mercado da propaganda mundial. A lista foi elaborada por 1.754 profissionais do mercado publicitário, que puderam escolher dez filmes cada um, a partir de uma lista com 30 trabalhos pré-selecionados.

O filme da marca do swoosh é a única produção boleira da relação. Foi um reconhecimento merecido. Contando com um time de embaixadores como Didier Drogba, Fabio Cannavaro, Wayne Rooney, Frank Ribery, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo, o filme mostra como cada lance pode mudar não só o jogo, mais a carreira de um craque. A criação é da agência Wieden + Kennedy Amsterdam, que faturou Cannes (o Oscar da propaganda) em 2011. Relembre:

E, já questamos aqui, vale a pena relembrar também a campanha impressa, que mostra os jogadores imortalizados como estátuas dentro de campo. É como diz o título para o anúncio com Drogba: eles estão construindo agora as lembranças que todos terão de cada um deles no futuro. Impecável.

NEHQEVM10069_WCRooney_48S_v2.indd

NEHQEVM10069_WCRibery_48S_v2.indd

NEHQEVM10069_WCDrogba_48S_v2.indd

NEHQEVM10069_WCRobinho_48S_v2.indd

NEHQEVM10069_WCRonaldo_48S.indd

w nike 009

w nike 007

w nike 008

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Via: Clube de Criação. Imagens: Divulgação

Category: Marketing