Nike e Gatorade celebram a carreira da lendária Abby Wambach

wambach 002

253 partidas e 184 gols com a camisa dos Estados Unidos. A primeira americana a ser eleita como melhor jogadora do mundo pela FIFA. Bicampeã olímpica. E, finalmente, campeã mundial de seleções, nesta temporada. Tudo isso é Abby Wambach. Uma das maiores futebolistas de todos os tempos, responsável, e muito, por popularizar o nosso amado esporte bretão entre as mulheres – e também entre os homens – na Terra do Tio Sam.

abby 002

No último final de semana, após 17 anos nos gramados, a carreira de Abby chegou ao fim, em um amistoso dos EUA contra a China. E além de ser aclamada pelo público, ela também foi lembrada por Nike e Gatorade, seus principais patrocinadores.

wambach 001

Começamos pela marca do swoosh, que lançou o documercial 90′ Will Never Be The Same Withou You (“Os 90 Minutos Jamais Serão os Mesmos Sem Você”), mostrando depoimentos emocionados das colegas de time da goleadora. Ao mesmo tempo, foi ativada a hastag #184in90.

A Gatorade também apostou num filme testemunhal, mas a imagem e a voz da própria Wambach. Nele, a matadora pede para ser superada pelas novas boleiras. A criação é da agência TBWA\Chiat\Day e o texto, um dos melhores deste ano para nós, você confere mais abaixo. Depois disso, não são necessárias mais palavras. Só aplausos.

Esqueça-me.

Esqueça o meu número. Esqueça o meu nome.

Esqueça que eu já existi.

Esqueça as medalhas que eu ganhei. Os recordes quebrados. Os sacrifícios que fiz.

Eu quero deixar o legado de que a bola segue rolando para frente.
Para que a próxima geração realize coisas tão grandes que eu já não seja lembrada.

Então, esqueça-me. Porque o dia em que eu estiver esquecida,
será o dia em que alcançaremos o sucesso.

abby wamback

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing