Num momento em que a FIFA perde grandes patrocinadores (Sony, Emirates, Castrol, Continental e Johnson & Johnson foram os primeiros a pular do barco após a Copa do Mundo 2014), chama a atenção a postura da marca esportiva SKINS, que, mesmo sem negócios no futebol, lançou uma campanha para ativar oficialmente o seu não-patrocínio à entidade.
É isso aí: orgulhosamente sem relações com o time de Joseph Blatter. A iniciativa, que, além de um filme publicitário, ganhou um manifesto, um manual e uma linha fictícia de produtos já vendidos (como a própria FIFA), integra o movimento New FIFA Now, que convoca todos os envolvidos com o futebol mundial – patrocinadores, broadcasters, governantes, dirigentes esportivos e, claro, torcedores – a exigir uma FIFA mais responsável e transparente em todos os aspectos.
Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.
Imagens: Divulgação