MLS em San Antonio: estádio garantido, só falta o time

field

Até ontem (6), a chance da cidade de San Antonio, no Texas, concorrer a uma futura vaga no processo de expansão da Major League Soccer-MLS se restringia à intenção do San Atonio Scorpions – clube da “Segundona” North American Soccer League-NASL – de aumentar a capacidade do seu estádio, Toyota Field, de 8 mil para 18 mil espectadores.

Bem, o cenário mudou. Porque a prefeitura local e o condado de Bexar já anunciaram um acordo para adquirir o Toyota Field. E agora planejam uma parceria com a Spurs Sports & Entertainment-SS&E – proprietária do San Antonio Spurs, da NBA -, que receberia a concessão do local por 20 anos com as condições de constituir ou trazer uma franquia da MLS para a cidade.

scorpions

Que essa franquia possa ser o já citado San Antonio Scorpions? Não se sabe; mas faria sentido. Em apenas cinco anos de vida, o clube constituiu uma das mais sólidas bases de fãs da NASL (apenas em 2015, sua média de público atingiu 6.705 espectadores, com taxa de ocupação próxima a 84%) e mantém excelentes relações com marcas e programas locais – cumprindo, assim, uma exigência fundamental da MLS. Será?

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado