#MktDeTorcida | Sporting ganha filme de ativação para final da Taça de Portugal

sporting

Todo clube deve muito (ou tudo, em alguns casos) aos seus torcedores. Mas poucas torcidas andam tão em crédito com seu o time do coração quanto a gente do Sporting. Mesmo em meio a constantes ameaças de falência – ora reais, ora alarmistas – e sete temporadas sem títulos, as arquibancadas do Alvalade continuam cheias, o número de sócios cresce, o faturamento comercial reage; enfim, todos acreditam.

E é por acreditar que amanhã (31), os “leões” vão conquistar sua 16ª Taça de Portugal (contra o Braga, no Estádio Nacional do Jamor) que três torcedores se uniram para criar o filme motivacional “O Sporting Também És Tu”. São eles: Cherba, que comanda o site A Tasca do Cherba, e cuidou da redação; GVMX (Gonçalo), que comanda um canal no YouTube, assumiu a edição; e Paulo Fernandes, radialista e apresentador na Sporting TV, como locutor.

A peça, claro, já ganhou as redes sociais do Sporting e foi incluída na campanha #EmModoJamor. E no já citado canal do editor Gonçalo GVMX, há ainda mais vídeos alviverdes, em parceria com outros redatores e locutores. Abaixo, destacamos dois dos que mais gostamos:

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing

Comentários

  1. Fui um vez a Lisboa e visitei o museu do Sporting e fiquei de queixo caído. São corredores e corredores de taças e medalhas. E não é cá como no Brasil, em que a gente olha uma taça e depois tem de andar mais um metro para ver outra, lá as taças estão todas juntinhas e mesmo assim o museu é enorme.

  2. […] Enquanto as nossas Leoas do basquetebol se sagravam campeãs da 1ª divisão, a Tasca cumpria um dos principais objectivos que a norteiam: mostrar ao mundo o quão grande é o Sporting Clube de Portugal! O destaque no site brasileiro Futebol Marketing, é para emoldurar na parede e é mais uma prova de que vale a pena agir desinteressada e romanticamente em defesa do clube que faz parte de nós! (http://www.futebolmarketing.com.br/2015/mktdetorcida-sporting-ganha-filme-de-ativacao-para-final-da-&#8230😉 […]

  3. O Cherba é considerado um dos maiores apoiantes do presidente do SCP. Toda a gente sabe que ele recebe por fora e é pago para dizer bem do Presidente. Presidente que vai ficar ligado ao maior descalabro financeiro de um clube português. Para isso não paga compromissos referentes a acordos assinados, em nome do SCP, por antigos dirigentes e neste momento cortou relações com os maiores clubes portugueses, federação, fifa, uefa ou seja tudo o que mexe. O vídeo está jeitoso mas é mais um texto lamechas do Cherba. Aliás, tenho quase a certeza que não foi o Cherba que fez o texto. Adivinhem ?

  4. A sério passos coelho? A que se deve essa azia? Cortaram-lhe a mama? Já não croquetes para si? Temos pena!
    “Presidente que vai ficar ligado ao maior descalabro financeiro de um clube português” AHAHA dás pena, és um burro

    Para os brasileiros que lerem isto e perceberem eu vou explicar. O Sporting foi liderado durante décadas por presidentes ligados à banca e que pouco queriam saber do sucesso do clube. Era um clube cheio de cunhas e vícios. O anterior presindente Godinho Lopes deixou o clube num estado catastrófico financeiramente, sem dinheiro para pagar salários sequer. Os sócios convocaram eleições antecipadas e Bruno de Carvalho, o actual presindente venceu e mudou, radicalmente, a postura e a gestão do clube.
    Este passos coelho não passa de um dos chupistas que andou no clube e se serviu do clube, com certeza. Ou então nem sequer sportinguista. Eu como sportinguista e sócio do clube desejo-lhe as melhores.

    Saudações Leoninas para o Brasil

  5. Tava para deixar passar em branco o comentário completamente descabido do internauta Passos Coelho.
    Então vamos lá por partes, o Cherba gere um espaço que de fato reúne muitos Sportinguistas, um espaço de apoio ao SCP e lógico que apoia a direção que tb tem gerido o clube neste dois anos. O internauta ainda tenta confundir com o comentário que a atual direção não honra com compromissos assinados anteriormente, o que é completamente FALSO, agora a atual direção e bem na defesa dos superiores interesses do SCP atuou contra um fundo, caso que transita em julgado e que o tribunal irá decidir quem tem razão na história. O clube aos poucos vai-se endireitando, apresenta as contas devidamente equilibradas e sim conta com uma falange de adeptos fiel e completamente apaixonada. O que convenhamos é uma grande ajuda. Saudações Leoninas
    P.S: E não tenho a mínima dúvida que o trabalho feito pela cherba é de paixão e que não tem um tusto envolvido na coisa!

  6. A/C Passos Coelho

    Com esse “nome” espera que alguém acredite no que diz?….

  7. “Passos Coelho disse:
    30/05/2015 às 14:43 ”

    Como não tens vergonha na cara e mentes com quantos dentes tens na boca, cabe fazer uma reposição da verdade.

    O presidente actual do Sporting, Bruno de Carvalho, salvou o clube da falência eminente, através de uma renegociação com os credores. Com isto, reduziu o orçamento para quase metade do valor existente na época em que foi eleito. Afastou os empresários e os fundos do dia-a-dia do clube. Tem uma gestão transparente. Tem a preocupação de explicar todas as medidas aos sócios. Está a retomar a cultura de exigência, abandonada pelas direcções anteriores.

    O Cherba elogia e critica conforme a sua consciência o dita. É uma canalhice dizer que é pago pela direcção.

    Parabéns pelo justo destaque dado ao vídeo. Na vitória ou derrota, sempre Sporting!

  8. Nem o verdadeiro Passos Coelho consegue ser tão imbecil como tu.

    E o texto refere-se aos sócios e adeptos do Sporting. Não ao Cherba nem ao Presidente Bruno de Carvalho.

    Muitos parabéns pela reportagem e por reconhecerem que AMAMOS o Sporting apesar de tudo e de todos!

  9. Antes de mais, o meu sincero obrigado ao Futebol Marketing pelo destaque que acaba por aumentar a responsabilidade de representar o Sporting :)

    Em segundo lugar, queria agradecer, sinceramente, a quem escolheu o nick “Passos Coelho” para tentar lançar a suspeição e para tentar caluniar-me. Digamos que com um nick desses, torna-se complicado ser levado a sério por quem quer que seja. Mas, provavelmente, o objectivo era mesmo esse: fazer figura de palerma.

    p.s. – sinta-se à vontade para pedir, caso necessite que escreva a sua próxima intervenção.

  10. O comentador passoscoelho deixou bem evidente que não passa de um miserável lampião sem vergonha, que ao esconder-se por trás de um nome que é de um governante português e ao vir aqui tentar denegrir a imagem do Presidente do Sporting e do ilustre sportinguista responsável pelo notável blog «A Tasca do Cherba», espaço onde se respira sportinguismo que é frequentado por gente que pensa pela sua própria cabeça e que não anda a reboque das opiniões destrutivas construidas pela comunicação social portuguesa cuja agenda é desde há muito tempo clara como a água: atacam o nosso Clube porque sabem sobejamente que é obstáculo à hegemonia que pretendem atribuir ao seu clube preferido. Ao procederem assim, sem um pingo de deontologia jornalistica, provam que aquilo que Jesus Cristo disse “ninguém atira pedras a uma árvore que não dá frutos” é uma verdade universal.
    O presumível passos coelho até se dá ao trabalho de aqui vir escrever mentiras, porque de facto tanto a UEFA com o a FIFA têm louvado bastante o modo como o nosso Clube é gerido e a sua forma de estar no desporto.
    A realidade é que sem o Sporting não haveria desporto em Portugal, apenas corruptos, bandidos e ladrões…

    …e , Saudações Leoninas!

  11. Eles andam infiltrados em todo o lado.
    Um gajo já nem pode sair da Tasca que é logo insultado, mas é tão burro, tão burro, que escolhe logo como nick um nome sem crédito em Portugal.
    Enforca-te pá.

  12. O passos coelho, tal como o nosso 1º ministro, é um atrasado mental que só diz merda pela boca fora.

    Tem vergonha ressabiado e vai mas é comer croquetes, deves ter ficado sem algum tacho e por isso a tua azia com o Presidente.

    Calado és um poeta.

  13. E um prazer para todos os sportinguistas ver a nossa paixao e a nossa grandeza reconhecida ate no Brazil ..
    Grande Cherba ! Continua assim !
    O sporting e o nosso grande amor !

  14. Obrigado Cherba por tudo
    vivo longe de Portugal e a Tasca e a minha casa do Sporting onde fico mais perto do meu grande amor Sporting Clube de Portugal

    passos coelho és mesmo tu, só um burro como o nosso primeiro ministro diria uma asneira destas

    Saudações Leoninas para o Brasil

  15. Passos Coelho, o verdadeiro e o falso, são dois palermas com uma credibilidade abaixo de cão, pelo que não merece qualquer comentário (desconfio que seja “boifiquista”).
    A Tasca do Cherba é uma dos melhores sitios sportinguistas, onde podemos expor as nossas opiniões e apoiar o nosso Sporting Clube de Portugal e o nosso actual Presidente que salvou o nosso cluve da eminência de bancarrota.
    SEMPRE SPORTING!.

  16. Amigos brazucas,

    A minha vida pessoal e profissional não me permite participar em blogs.
    No entanto, certo dia, hà cerca de dois anos atrás, a Tasca passou-me pelos olhos.
    Entrei, bebi um chopinho bem geladinho e nunca mais consegui deixar de lá voltar sempre que poss.
    Hoje vocês já conseguem entender porquê.
    É um local muito especial. Muito informal e divertido onde o Sportinguismo se vive de forma única.
    Somos como uma família, que briga quando tem que brigar, se elogia quando tem que elogiar, mas sobretudo que tem algo em comum que a torna unida e forte como poucas.
    O Amor.
    O amor pelo Sporting Clube de Portugal.

    PS: Parabéns Cherba, GVMX, Paulo Fernandes, Jusko e todos os meus carissimos Tasqueiros (Trolha incluído)

  17. Boa noite. O Cherba é um grande apoiante, não de Bruno de Carvalho a quem já várias vezes criticou, mas do Sporting.
    Dizer que um presidente que recebeu um clube na falência, descredibilizado e que na época passada só não disputou o titulo até ao fim devido a arbitragens vergonhosas que protegem o Benfica como há épocas atrás protegiam o Porto , que pôs o clube a dar lucro, mas que todos os dias é alvo de uma campanha caluniosa e vergonhosa de uma comunicação social hostil e mesmo assim consegue manter o clube na rota dos títulos… Arrisca-se a ficar na história mas é como um dos grandes presidentes da história do Sporting. Dizer o que Passos Coelho disse revela estupidez levada a um extremo e uma enorme má – fé. De facto Bruno de Carvalho incomoda imenso os adversários do Sporting…

  18. A pequenez das gentes de Carnide nota-se á distância, andam a falar do Braga há anos ser o PORTO B e vão apoiá-los….coerencias!!!

    São estes vídeos e estes gestos que fazem o SER SPORTING!!

    Somos diferentes, temos orgulho no nosso Clube.

    SPORTING SEMPRE !!!!!