#HexaNaFavela | As ativações do Corinthians e de seus parceiros para o título

corinthians

Ontem (19), o Corinthians conquistou o seu sexto título do Brasileirão (Chrevrolet). E enquanto a Fiel Torcida faz a festa, o clube e suas marcas parceiras aproveitam para fazer marketing. Abaixo você confere algumas das principais ativações até aqui. E se você já viu alguma que não publicamos, mande para a gente nos comentários, ok?

corinthians nike 2

NIKE. Parceira do Corinthians desde 2003, a marca comemorou a conquista com duas ações. A primeira foi a apresentação da nova camisa reserva alvinegra. E a segunda, o lançamento da campanha digital #FalaPoucoJogaMuito, que propõe uma ordem de silêncio aos “antis” e críticos corinthianos nas redes sociais. (Dica do nosso leitor Julio Cesar da Cruz).

corinthians nike

corinthians brahma

BRAHMA. Os trabalhos da cerveja oficial do Corinthians começaram já no vestiário, com uma “bebemoração” entre os atletas e a comissão técnica. Mais tarde, a marca divulgou uma versão brahmeira do hino alvinegro em suas redes socias, reativado a hashtag #BrahmaTimão.

GATORADE. A marca, que ativou o título dias antes de a conquista ser confirmada matematicamente, decidiu fracionar o seu filme #QuemSuaNãoChora em pílulas que destacam a campanha do Corinthians: “Melhor Defesa”, “Melhor Ataque” e “Recorde de Aproveitamento”. Forma inteligente de replicar uma mensagem que já era impactante.

special

SPECIAL DOG. Com simplicidade, a marca, que estampa os calções do Timão, também ganha projeção pelo seu investimento. (Dica do nosso leitor Fabio Caralcdjian).

cor hexa

CORINTHIANS. E não poderia faltar a ativação da principal marca do título, certo? Para comemorar, o Timão já colocou em pré-venda sua Shoptimão uma linha de camisetas que exalta a conquista e alfineta os rivais. Os preços variam de R$ 79,90 a R$ 129,90.

timao 1

timao 2

timao 3

timao 4

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação
Post atualizado em 20/11/15, às 18:52.

Category: Marketing