#MaiorCampeãodoBrasil | Como as marcas estão ativando o tri do Palmeiras na Copa do Brasil

palmeiras 2

Ontem (2), o Palmeiras conquistou pela terceira vez a Copa (Sadia) do Brasil. E enquanto a massa alviverde solta o grito de campeão dentro e fora do Allianz Parque, as suas marcas parceiras aproveitam para fazer marketing. Abaixo você confere algumas das principais ativações até aqui. E se você já viu alguma que não publicamos, mande para a gente nos comentários, ok?

ADIDAS. A fornecedora esportiva do Palmeiras já mostrou como serão as camisas com o patch de campeão da Copa Sadia do Brasil. Resultados melhores, só mesmo se tivesse aplicado no manto do goleiro Fernando Prass, destaque da conquista e, hoje, maior ídolo palmeirense.

BRAHMA. Na véspera da decisão, a cerveja oficial do Verdão promoveu o “Duelo de Titãs”, em que o palmeirense Branco Mello e o santista Paulo Miklos criaram versões brahmeiras dos hinos de seus clubes, desafiando o perdedor da final a tocar o hino do rival. Aposta paga.



CREFISA (clique para abrir o vídeo). Patrocinadora máster e principal investidora do futebol palmeirense, a marca levou um grupo de índios xavantes, da região de Nova Xavantina, no Mato Grosso, para acompanhar a final no Allianz Parque. Será que rolou uma “dança da vitória” antes da bola rolar?

palmeiras fam

FACULDADE DAS AMÉRICAS. Presente na omoplata direita e manga esquerda da camisa aliviverde, a FAM – que é parte do grupo Crefisa – está veiculando banners e intervenções nos principais sites esportivos do País. Ontem (2), no dia da final, a Faculdade ativou a promoção #TorcidaFAM, que levou torcedores palmeirenses ao Allianz Parque e contou com cobertura especial via Snapchat. A marca também dá nome à TV Palmeiras no YouTube, e deve oferecer diferentes conteúdos nas próximas horas.

gato

GATORADE. A marca de isotônicos carimbou o passaporte do Palmeiras para a próxima Copa Bridgestone Libertadores da América. E aqui cabe um elogio à marca, que, parceira também do Santos – e de vários outros clubes -, tem conseguido trabalhar sem gerar atritos entre torcidas rivais.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing