Kappa supera Nike e deve substituir Macron como fornecedora do Napoli

kappa

Fornecedora esportiva do Napoli entre 2004 e 2006, quando o clube, recém-falido, viveu o pesadelo de disputar a antiga Serie C1 (Terceira Divisão), a Kappa está próxima de voltar ao estádio San Paolo já a partir da próxima temporada. Quem crava a informação é a imprensa italiana – e a napolitana, em particular.

Segundo diversos veículos, o clube, que não pretende renovar o seu vínculo com a Macron – reporvada pela maioria dos torcedores, em muito graças aos seus últimos modelos “alternativos”, esteve longe de conquistar o coração dos partenopei – e já teria aceito uma proposta de cinco anos da Kappa. O valor? € 40 milhões no total.

kappa

Outra marca interessada em vestir o Napoli é a Nike (que também já esteve pela Campania, entre 1997 e 1999), e, sempre segundo a imprensa, teria inclusive oferecido mais dinheiro, mas não concordou em dividir as vendas dos materiais com as lojas da Napoli Point, rede própria do clube. Caso o negócio se confirme, o Napoli será o terceiro clube no portfólio “caseiro” da Kappa, ao lado de Torino e Cagliari. A Sampdoria, parceira história da marca, vestirá Joma.

Texto atualizado em 13/04/15, às 7h43, com a ajuda do nosso leitor Nuno Leão. Belo toque, boleiro!

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. A Kappa já perdeu a Samp para a Joma, que escolheu aquele time para continuar a marcar presença em Itália, já que perdeu a Fiorentina para a Le Coq.

  2. Correto, Nuno. Falaremos sobre isso amanhã – e, claro, atualizaremos a materia, ok? Abraço.