#JeSuisParis | PSG troca patrocínios de camisa por mensagem solidária

psg

No último sábado (21), como você viu no nosso Facebook, o Paris Saint-Germain estampou em sua camisa, bem abaixo do seu logo, a frase Je Suis Paris (“Eu Sou Paris”), que se tornou uma resposta simbólica ao recente atentado terrorista que vitimou mais de 130 pessoas na capital francesa.

E essa resposta será ainda mais contundente da parte do clube parisien, que, pelos próximos dois jogos – pela UEFA Champions League, amanhã (25); e pela Ligue 1, no final de semana -, irá a campo com a mensagem na cota máster do seu manto, ocupada pela Emirates, e também jogará sem os patrocínios de Ooredoo e QNB.

psg 001

É uma típica situação em que todos saem ganhando: os patrocinadores, que perdem em exposição mas “lucram” em reconhecimento e admiração, por cederem seus milionários espaços a uma causa que se tornou um apelo mundial; e o PSG, que veste (literalmente) a camisa da sua cidade e soma um novo significado ao seu tradicional slogan Ici c’est Paris (“Isso é Paris”, ou “Aqui é Paris”, em tradução livre). Golaço.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing