INFOGRÁFICO | O impacto da final da Champions no universo 2.0 da UEFA

uefa 3

Ontem (8), você conferiu o impacto global que a final da UEFA Champions League, entre Barcelona e Juventus, teve no Facebook e no Twitter. E hoje (9), vamos nos conhecer os números que o evento gerou no ambiente virtual (redes sociais e site oficial) da própria UEFA.

Os dados, que foram compilados num infográfico (mais abaixo), refletem um crescimento expressivo em todos o universo 2.0 da entidade ao longo da temporada. Um exemplo? Das 104 milhões de visitas que a seção “UEFA Champions League” da página uefa.com recebeu durante todo o torneio, 2 milhões foram registradas apenas no dia da final. Outro? Das 108 milhões de impressões (visualizações) geradas no Twitter @ChampionsLeague durante a decisão, 800 mil se devem apenas ao post em que a UEFA parabeniza o Barcelona pela conquista.

uefa

Há, ainda, espaço para ações off-line que certamente, foram convertidas em “taggeamentos”, posts e compartilhamentos nas redes sociais, como as 300 mil visitas à fan fest UEFA Champions Festival e as 15 ml fotos tiradas por torcedores junto à taça da Champions. Acompanhe:

info

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais