Hellas Verona celebra 30º aniversário de seu scudetto com coleção da COPA Football

hellas

No último dia 12, o Hellas Verona comemorou o 30º aniversário do seu scudetto. Uma conquista tão histórica quanto inesperada. Histórica porque foi o primeiro (e, até agora, único) na galeria do clube. E inesperada porque nunca antes – e nunca depois -, o campeonato italiano havia sido conquistado por uma equipe que não viesse de um estado-capital regional.

Objeto de culto desde então – em meio às comemorações, o jornal La Gazzetta dello Sport chegou a defini-lo como “O último scudetto romântico” -, esse título foi recordado em uma coleção especial da COPA Football, especialista em moda boleira retrô. Além de reproduzir as camisas e o agasalho de treino (na época assinadoss pela adidas), a marca ainda criou duas camisetas casuais: uma com a imagem do técnico Oswaldo Bagnoli carregado em triunfo pelo elenco; e outra mostrando o abraço dos jogadores após um gol do dinamarquês Elkjaer na vitória por 2×0 frente à Juventus de Platini, que marcou a campanha gialloblù.

verona 001

verona 002

3b

verona 003

verona 004

verona 005

6b

verona 006

verona 007

verona 008

verona 009

verona 010

verona 011

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingModa Boleiro