Fútbol vs. Alzheimer | Revista Líbero e a incurável paixão do torcedor

futbol

“O Alzheimer apaga a memória, mas não apaga a paixão pelo futebol”. A afirmação é de Laura Croll, Doutora e Pesquisadora da Fundació Salut i Envelliment (Fundação de Saúde e Envelhecimento) da Universitat Autònoma de Barcelona-UAB. Uma frase que, também, sintetiza a campanha “Fútbol vs. Alzheimer”, criada pela revista espanhola Líbero.

O cenário: em 2014, um estudo da UAB revelou que conversar sobre futebol reaviva a memória de pacientes com alzheimer. A Líbero, então, produziu quatro revistas especiais, que poderiam ter sido lançadas nos anos 1940, 50, 60 e 70, e entregou a centros de tratamento da doença em Barcelona. O resultado emociona: à sua maneira, as pessoas, que pouco a pouco estão perdendo suas lembranças do cotidiano, lembraram de ídolos, grandes equipes, títulos, jogadas e gols.

Assista. E emocione-se:

 

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 

Imagens: Divulgação

Category: Marketing