Fechado com adidas, Manchester United pode vestir Nike na pré-temporada

Manchester-United-14-15-Kit (3)

A adidas vai investir £ 750 milhões para fabricar os uniformes do Manchester United pelas próximas dez temporadas. E o primeiro produto dessa parceria tem tudo para ser uma grande “saia justa”. Isso porque, mesmo fechado com a marca das três listras, o clube ainda pode vestir Nike em parte de sua pré-temporada internacional.

Explicando. O vínculo do United com a adidas passa a valer a partir de 1º de agosto. Duas semanas antes, o clube participará da Guinness International Champions’ Cup (a já conhecida “Champions’ League amistosa”), nos Estados Unidos, e, estando ainda sob contrato com a Nike, deverá treinar, conceder entrevistas e, principalmente, ir a campo vestindo o swoosh.

Ryan Giggs of Manchester United

Isso significa que, em meio a uma eventual, e muito provável, campanha global celebrando sua volta a Old Trafford (a primeira passagem aconteceu entre 1980 e 1992), ou mesmo durante a pré-venda dos novos kits oficiais, a adidas perderá exposição para sua maior rival mundial em um de seus mais importantes mercados – afinal, a gigante alemã é a fornecedora exclusiva da Major League Soccer-MLS e tem boa presença também nas ligas menores americanas.

Como (e se) essa questão será resolvida? Não sabemos. A apresentação oficial dos novos uniformes do United assinados pela adidas está marcada para 23 de agosto, num amistoso em Manchester.

Com informações de: Daily Mail

Category: Marketing

Tags: