Por £ 30 milhões, FA Cup agora é The Emirates FA Cup

11109154_714528165323602_8262731705166702056_o

Competição interclubes mais antiga do futebol mundial, a FA Cup registrou hoje (1º) um dos maiores saltos de modernidade da sua história, ao oficializar a Emirates como sua primeira title sponsor. O acordo é válido pelas próximas três temporadas, período em que a competição se chamará The Emirates FA Cup. O investimento? Pouco mais de £ 10 milhões a cada 12 meses – valor ligeiramente superios aos £ 9 milhões anuais desembolsados pela Budweiser, que, todavia, mantinha apenas um contrato de associação comercial (“The FA Cup with Budweiser”).

11113809_10153128895387713_4345929141161593940_o

Dessa forma, a Emirates, que já possui em seu portfólio clubes como Paris Saint-Germain, Real Madrid, Milan, Olympiacos, Hamburgo, New York Cosmos e, mais recentemente, Benfica, fortalece a sua posição no futebol inglês, onde detém a cota máster de camisa e naming rights da arena do Arsenal – que, aliás, é o atual bicampeão da FA Cup -, até 2019 e 2028, respectivamente.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: