Em filmes, astros do Barcelona explicam como voar com a Qatar Airways

barca

No último domingo (20), enquanto o Barcelona conquistava seu tricampeonato mundial (FIFA Club World Cup), a Qatar Airways, patrocinadora máster e única marca presente na camisa culé ao longo da campanha, lançava dois filmes para “reativar” seu vínculo com o clube. Neles, a companhia usa as situações de jogo para explicar os procedimentos de segurança e o uso de internet durante os seus voos – são vídeos de bordo. Messi, Neymar Jr. Suárez, Piquet, Iniesta e Macherano foram os convocados da vez. Confira e divirta-se:

Que essas ideias tenham sido inspiradas pelo recente “Safety Video” feito por Benfica e Emirates, ao vivo, no Estádio da Luz? Acreditamos que sim, embora os astros do Barcelona tenham protagonizado muitos filmes para a Qatar Airways desde o início de sua parceria, há duas temporadas. Em todo o caso, vale a pena (re)ver também essa referência (logo abaixo). E fica a lição: patrocínio sem ativação é mero repasse de verba – e não investimento.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing