Em crescimento no interior de São Paulo, adidas fecha com Ituano

galo2

Ribeirão Preto, Campinas e, agora, Itu. Após Botafogo e Ponte Preta, o Ituano se tornou o mais novo clube de elite do interior paulista no portfólio da adidas – há também o Grêmio Catanduvense, de Catanduva, que joga na Série A2. O anúncio foi feito ontem (22), pelo próprio “galo”, em suas redes sociais. A marca das três listras chega para substituir a brasileira Kanxa, com a qual o clube conquistou o título estadual de 2014. Detalhes do contrato, como duração, valores e modalidade comercial, ainda não foram revelados.

Dessa forma, a adidas, que conta, ainda, com o Palmeiras, empata com a própria Kanxa no ranking de fornecimento esportivo do Paulistão Itaipava, com quatro clubes para cada. Nike, Pulse e Super Bolla vêm logo atrás, todas com duas equipes em seus portfólio. Ao todo, dez marcas dividem o “mercado de primeira”, sendo seis nacionais. Confira:

adidas: Palmeiras, Botafogo, Ponte Preta e Ituano
Kanxa: Água Santa, Capivariano, Mogi Mirim e Oeste
Nike: Corinthians e Red Bull Brasil
Pulse: Audax Osasco e São Bernardo
Super Bolla: São Bento e XV de Piracicaba
Kappa: Santos e Novorizontino
Karilu: Linense
Lupo: Ferroviária
Nakal: Rio Claro
Under Armour: São Paulo

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing