#ElClásico | Real Madrid e Barcelona serão rivais de conteúdo no Snapchat

snap madrid

Não bastasse o tempero que vem dos gramados e das arquibancadas, o clásico de hoje (21), entre Real Madrid e Barcelona, ganhou um novo ingrediente: a partida marcará as ativações dos perfis de ambos os clubes no Snapchat – que, grosso modo é um Whatsapp sem histórico de conteúdo. As propostas dos dois canais é oferecer imagens e vídeos de momentos inusitados antes, durante e após a partida, incentivando os torcedores a incrementar – através de texto, novas imagens ou vídeos, emoticos e demais marcações – e, principalmente, “viralizar” os conteúdos.

snap barca

Quem levará a melhor no “SnapClásico”? Não sabemos. Mas, no panorama geral do mundo 2.0, a vantagem é toda do Barcelona. O Sanpchat será a 15ª rede social a contar com a presença do clube culé (ao lado de Facebook, Twitter, Instagram, Line, Google+, Weibo, WeChat, Tencent, Youtube, Dailymotion, Vine, Pinterest, Periscope e Blackberry Messenger), que agrega mais de 219 milhões de seguidores em seus perfis – mais do que qualquer clube ou franquia, no futebol e também em outros esportes.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Redes Sociais