Designer argentino recria identidade do New York Cosmos

cosmos2

A tabelinha entre futebol e design marca mais um golaço no Futebol Marketing. E nosso craque da vez é o argentino Luis Callegari, que faz um excelente trabalho de rebranding para o “novo” New York Cosmos, atualmente em sua segunda temporada na North American Soccer League-NASL (A segunda liga em importância dos EUA).

raul

Para nós, o destaque do trabalho é a segunda opção de camisa (criada num template da adidas, embora a franquia vista Nike), que expressa literalmente o “cosmo” – que, além do nome, pode representar o principal patrimônio de marca do clube: a constelação de craques que lhe deram, e ainda dão, notoriedade, desde ícones do passado como Pelé, Carlos Alberto Torres, Cruyff, Neeskens, Beckenbauer e Chinaglia, até o atual Raul Blanco. o “Raul Madrid”. Confira:

cosmos

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Luis Callegari/Behance

Category: Marketing