Coritiba deve trocar Nike por adidas em 2016

coxa 001

A imprensa paranaense crava: campeões brasileiros em 1985, Coritiba e adidas deverão reeditar sua histórica relação a partir do segundo semestre da próxima temporada. De fato, o clube já informou oficialmente que continuará vestindo Nike – com quem trabalha desde 2012 – apenas até a metade de 2016. Detalhes como valor e duração do contrato deverão ser conhecidos apenas no anúncio oficial. E, se não houver lançamentos até lá, é provável que o “coxa” enfrente o mesmo “represamento” de vendas que se deu, por exemplo, quando o Sport confirmou que trocaria a Lotto pela gigante alemã meses antes do início da parceria.

coxa 002

Dessa forma, a adidas ampliará sua vantagem no fornecimento esportivo da nossa Série A, com seis clubes (além do Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Ponte Preta e o já citado Sport compõem o portfólio), ao passo que a Nike manteria dois representantes de peso: Corinthians e Internacional. A empresa americana, porém, perde espaço entre os clubes brasileiros: antes do “coxa”, o Bahia, nos últimos meses de 2014, preferiu antecipar o término de seu vínculo com a swoosh para vestir Penalty.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercado

Tags: