Conheça o manual de estilo da marca George Best

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Maradona good, Pelé better, George Best, diziam, e ainda dizem, dez entre dez boleiros fanáticos na Irlanda do Norte e em Old Trafford. Maior jogador de seu país e, provavelmente, o primeiro ídolo midiático do Manchester United e do futebol europeu (sim, ele antecipou o conceito que Beckham e Cristiano Ronaldo exploram tão bem), Best passou para a história tanto pela sua genialidade em campo quanto pelos seus excessos fora dele. Ganhou muito dinheiro e gastou tudo com carros, bebidas, sexo e roupas caras – os prazeres da vida. Constrangia a imprensa como só os Sex Pistols conseguiriam, mas com a sutileza que eles jamais tiveram. Era o “Quinto Beatle”, um ideal de rebeldia entre a era do “rock de terninho” e os primeiros anos punks de um Reino Unido que ficou deprimido, e via no futebol um refúgio de autenticidade – de identidade.

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Dez anos após sua morte (o aniversário foi ontem, 25), a autenticidade de George Best foi convertida em valores e diferenciais pela IMG Licensing, atual responsável por todos os produtos que utilizam a sua marca – que é o seu próprio autógrafo – e suas imagens. É isso que encontramos nesse manual de estilo, que dará origem a uma coleção de moda e explica o porquê de o Belfast Boy continuar sendo visto e admirado.

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Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Via: We Are Raw. Imagens: Divulgação

Category: Marketing