Conheça a nova marca que a torcida escolheu para o Manchester City

city

Seria o grande presente de Boxing Day (26/12) no Etihad Stadium, mas uma imagem de registro no site do Departamento de Patentes Intelectuais do Reino Unido “estragou” a surpresa. Seja como for, esse, que você vê acima, é o novo logo do Manchester City, escolhido junto à torcida, entre outubro e novembro.

city2

Nada do agora ex-logo (a águia, as três estrelas e a frase “Superbia in Praelia”) foi aproveitado. A nova marca, ao contrário, recuperou ícones históricos dos cityzens, como o navio Macunian, símbolo do canal de Manchester, e a rosa vermellha, que representa a comunidade de Lancashire. O ano de fundação do City, 1894, também aparece. E o formato circular está graficamente alinhado ao dos escudos de New York City FC e Melbourne City – os outro clubes do City Football Group.

ny

mel

Foi ostentando os “novo velhos” símbolos no logo que o Manchester City escreveu o período mais glorioso de sua história, entre as décadas de 1960 e 1970, quando saiu (como campeão) da Segundona, em 1965-66 para conquistar os títulos da antiga First Division (1967-68), FA Cup (1968-69), League Cup e UEFA Cup Winners Cup (1969-70) e o Community Shield (1972). Sinal de que os já bons tempos atuais podem melhorar ainda mais?

city 004

city 005

city 008

city 006

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing